BÚZIOS

Situado na Região dos Lagos Fluminense, a cerca de 180 km do Rio de Janeiro, Búzios é hoje um destino turístico internacional. Quem vive em Búzios é naturalmente feliz, quem passa uns dias aqui compreende o porquê. Nas praias ou na cidade, a atmosfera é maravilhosa, respira-se uma doce e feliz tranquilidade, fazendo as pazes com o espírito, com a natureza e com o mundo.

A beleza das 23 praias da península, o charme da antiga aldeia de pescadores, os restaurantes típicos, as butiques famosas, os shows, o Festival de Cinema, a famosa Rua das Pedras (ponto de encontro noturno), sua natureza agreste e remanescente da Floresta Atlântica, tudo, enfim, faz de Búzios um lugar muito especial.

Praia de Joao Fernandinho Praia do Forno 'Três Pescadores' Rua da Pedras Praia de Joao Fernandinho A noite Buziana Praia dos Ossos Praia da Ferradurinha regatta-2012-premiac3a7c3a3o-rei-de-bc3bazios-086-1024x683 Praia de João Fernandes Praia Olho do Boi gabriela teixeira2-1024x694 Praia dos Ossos Praia dos Amores Praia do Canto Praia de Zé Gonçalves Praia de Manguinhos Praia da Gorda Orla Bardot Praia da Azeda Praia Brava Praia da Ferradura Azeda e Azedinha Centro de Búzios
Praia da Tartaruga

História

Os primeiros habitantes da península de Búzios, muito antes da chegada dos portugueses, foram os índios Tamoios e Goitacazes. Após a invasão dos portugueses, em 1555, foi a vez dos franceses se instalarem na região por mais de 20 anos.

Com a abolição da escravidão, os escravos libertados das fazendas vizinhas da região, fundaram a primeira comunidade quilombola, na praia Rasa. Naquela época os habitantes de Búzios viviam da pesca e do comércio com as cidades vizinhas.

A história mudou quando, em 1964, em uma viagem ao Brasil, Brigitte Bardot visitou a cidade e passou alguns dias de paz longe de fotógrafos e entrevistas. A repercussão foi grande e Búzios passou a ser o destino de lazer e prazer escolhido por personalidades brasileiras e internacionais. Entre elas, ídolos do futebol brasileiro e grandes nomes como a Família Real Norueguesa, Mick Jagger, Bono Vox, Amy Irving, Dolph Lundgren, David Coulthard, entre outros já caminharam pela famosa Rua das Pedras, point da noite buziana com os melhores restaurantes, butiques, gente bonita e muita badalação.

Hoje, com suas 23 praias, Búzios é o 7º destino turístico internacional no Brasil e conta com uma infraestrutura e alto astral que encanta os visitantes pela qualidade de vida capaz de garantir férias inesquecíveis.

Praias

Tucuns, Azedinha, Geribá, Tartaruga, Brava, Amores… A criatividade dos nomes reflete também a variedade das praias que formam a península de Búzios. São 23 praias para todos os gostos: prática de esportes, encontro com os amigos, desfrute em família, belas caminhadas, algo mais românticos, isolamento total, boa comida, mergulho, lindas paisagens.

Vai depender do seu perfil, humor, disposição e objetivos, basta se locomover por alguns minutos e desfrutar da faixa de areia que mais combina com você. A locomoção pode ser a pé, transporte público terrestre ou marítimo (os famosos táxi-boat).

Tudo isso com uma forcinha do sol que brilha 365 dias. Com um micro-clima semi-árido quente, a temperatura média anual de Búzios fica em torno de 25° C e o sistema de ventos favorece a ocorrência de céu azul e noites estreladas praticamente todos os dias do ano.

Noite

A noite de Búzios é na Rua das Pedras. Localizada no centro de Búzios, a Rua das Pedras é a rua mais famosa da Região dos Lagos. Ela funciona como um ponto de encontro, um shopping a céu aberto, com lojas de marcas nacionais e internacionais. A área de lazer é repleta de bares descontraídos e restaurantes variados, reunindo o que há de melhor em Búzios.

A dica que sempre damos é de não ir de carro a Rua das Pedras no verão. Em frente ao Búzios Hostel passam vans a todo o momento, 24 horas por dia, que te deixam no centro com fácil acesso à Rua das Pedras. Melhor do que isso impossível. Vista a camisa da lei seca.

Gastronomia

A rota gastronômica vem se tornando um novo atrativo em Búzios. Os variados restaurantes servem desde jantares refinados e degustações à beira-mar até delícias servidas a quilo, bistrôs e charmosos quitutes internacionais como empanadas argentinas e gelatos italianos. A boa mesa buziana vem sendo ainda mais estimulada com o Festival Gastronômico de Búzios que acontece anualmente na cidade, mas deixa lembrança dos pratos durante o ano todo.